07 março 2011

E a colombina só quer um amor...


Nosso baile será encantador
Eu de Colombina e você de Pierrô
Buscando um doce afeto
O amor de quem eu tanto quero.
Nossa dança será muito linda
Cheia de emoção e de magia
Os beijos serão infinitos
Será o encontro mais bonito.
Quando a orquestra finalizar
Não iremos nos separar
Caminharemos a um lugar
Onde lá poderemos nos amar.
Nosso amor será tanto!
Depois não haverá mais pranto
De você não irei largar
Para sempre um belo par.
As recordações permanecerão vivas
Até o fim de nossas vidas.
Pois o amor verdadeiro é ilustre
Lindo e infinito enquanto dure.

06 março 2011

Medo de se apaixonar...


(...)
Você tem medo de se apaixonar
e não prever o que pode sumir,
o que pode desaparecer.
Medo de se roubar para dar a ele,
de ser roubada e pedir de volta.
Medo de que ele seja um canalha,
medo de que seja um poeta,
medo de que seja amoroso,
medo de que seja um pilantra,
incerta do que realmente quer,
talvez todos em um único homem,
todos um pouco por dia.
Medo do imprevisível que foi planejado.
Medo de que ele morda os lábios e prove o seu sangue.
Você tem medo de oferecer o lado mais fraco do corpo.
O corpo mais lado da fraqueza.
Medo de que ele seja o homem certo na hora errada,
a hora certa para o homem errado.
Medo de se ultrapassar e se esperar por anos,
até que você antes disso
e você depois disso
possam se coincidir novamente.
Medo de largar o tédio.
Afinal, você e o tédio enfim se entendiam.
Medo de que ele inspire a violência da posse,
a violência do egoísmo,
que não queira repartir ele com mais ninguém,
nem com seu passado.
Medo de que não queira se repartir
com mais ninguém, além dele.
Medo de que ele seja melhor do que suas respostas,
pior do que as suas dúvidas.
Medo de que ele não seja vulgar para escorraçar,
mas deliciosamente rude para chamar,
que ele se vire para não dormir,
que ele se acorde ao escutar sua voz.
Medo de ser sugada como se fosse pólen,
soprada como se fosse brasa,
recolhida como se fosse paz.
Medo de ser destruída,
aniquilada, devastada
e não reclamar da beleza das ruínas.
Medo de ser antecipada
e ficar sem ter o que dizer.
Medo de não ser interessante o suficiente
para prender sua atenção.
Medo da independência dele, de sua algazarra,
de sua facilidade em fazer amigas.
Medo de que ele não precise de você.
Medo de ser uma brincadeira dele quando fala sério
ou que banque o sério quando faz uma brincadeira.
Medo do cheiro dos travesseiros.
Medo do cheiro das roupas.
Medo do cheiro nos cabelos.
Medo de não respirar sem recuar.
Medo de que o medo de entrar no medo
seja maior do que o medo de sair do medo.
Medo de não ser convincente na cama,
persuasiva no silêncio, carente no fôlego.
Medo de que a alegria seja apreensão,
de que o contentamento seja ansiedade.
Medo de não soltar as pernas das pernas dele.
Medo de soltar as pernas das pernas dele.
Medo de convidá-lo a entrar,
medo de deixá-lo ir.
Medo da vergonha que vem junto da sinceridade.
Medo da perfeição que não interessa.
Medo de machucar, ferir,
agredir para não ser machucada,
ferida, agredida.
Medo de estragar a felicidade por não merecê-la.
Medo de não mastigar a felicidade por respeito.
Medo de passar pela felicidade sem reconhecê-la.
Medo do cansaço de parecer inteligente
quando não há o que opinar.
Medo de interromper o que recém iniciou,
de começar o que terminou.
Medo do aniversário sem ele por perto,
dos bares e das baladas sem ele por perto,
do convívio sem alguém para se mostrar.
Medo de enlouquecer sozinha.
Não há nada mais triste do que enlouquecer sozinha.
Você tem medo de já estar apaixonada?

Fabricio Carpinejar

Nossa canção...


Sempre reservamos para um amor,
um trecho da canção nunca ouvida.

Lya Luft

Inexorável...


Sim.
Todos os poemas
são de amor.
Pela rima,
pelo ritmo,
pelo brilho
ou por alguém,
alguma coisa
que passava
na hora
em que a vida
virava palavra.

Alice Ruiz

Maestro...


Procuro um maestro.
Em que concerto ele está?
Para que me toque como se fosse uma sinfonia.
E me guie como sua orquestra.
Posso ser sua espala,
ou posso apenas seguir suas notas.

Procuro um maestro.
Em que concerto ele está?
Quero ser sua música
e melhor interpretação de linhas e cifras.
Para poder me perder na sua linguagem
harmônica e movimentos.
Posso ser sua obra e o mais belo espetáculo,
ou apenas sua aluna.

Procuro um maestro.
Em que concerto ele está?
E na simplicidade da voz e violão
canto para você vir me buscar.

Ana Flavia Corujo

Vários corpos e um coração...


Lá estou eu em mais uma mesa
com risos pela metade.
Olho pro lado e sinto uma saudade imensa,
doída, desesperançada e até cínica.
Saudade de alguma coisa ou de alguém, não sei.
Talvez de mim,
de algum amor verdadeiro
que durou um segundo…
Meus amigos me adoram.
Mas será que eles sabem
que se eu estou morrendo de rir agora,
mas daqui a pouco vou morrer de chorar?
E isso 24 horas.
E eu, mais uma vez,
olho para o lado morrendo de saudade
dessa coisa que eu não sei o que é.
Dessa coisa que talvez seja amor.

Tati Bernardi

A pergunta que não quer calar...


Eu mais uma vez me pergunto...
Como é mesmo que se faz
a coisa mais profunda do mundo,
com total superficialidade?
Como é que se ama sem amor?
Como é que se entrega de dentro de uma prisão?
Nunca soube.

Tati Bernardi

05 março 2011

Mas é carnaval...


Eu não quero mais chorar
Por causa de um amor qualquer
Minha dor tem que acabar
No carnaval, se Deus quiser.

  
Gilberto Gil

Pra Você Gostar De Mim...


Taí, eu fiz tudo prá você gostar de mim
Oh! meu bem, não faz assim comigo não!
Você tem, você tem que me dar seu coração!
Meu amor...não posso esquecer
Se dá alegria faz também sofrer
A minha vida foi sempre assim
Só chorando as mágoas que não têm fim
Essa história de gostar de alguém
já é mania que as pessoas têm
Se me ajudasse Nosso Senhor
Eu não pensaria mais no amor!

Carmem Miranda

É com esse que eu vou...


No carnaval
Como na vida
Grite, pule, dance
Viva e morra
(mas não morra em vida)
Bote e tire
Fantasias
E fantasie o seu cotidiano
Como se um "outro plano"
Com tudo aquilo
Que você sente
Sopro de dentro
Seu ritmo
Sua harmonia
Sua sincronia
Sua pele
Seu âmago
Sua poesia
E sue
É seu!
O bloco da sua vida

Será...?!?!?!?


Um dia você vai encontrar o homem da sua vida.
Seu melhor amigo, sua alma gêmea,
aquele que você poderá contar seus sonhos.
Ele vai tirar seu cabelo dos olhos.
Ele vai ficar admirando você sem falar nada.
Ele vai te ligar para dizer boa noite
só porque ele sente sua falta.
Ele vai olhar no fundo de seus olhos e dizer:
‘’Saudades de ti.’’
E pela primeira vez em sua vida...
você vai acreditar.

D(escrever) o Amor...


Sempre que eu escrevo o amor prescreve.


Tati Bernardi

Apenas mais uma de amor...



"Eu gosto tanto de você

Que até prefiro esconder...

Deixo assim ficar sub-entendido

Como uma idéia que existe na cabeça

E não tem a menor pretensão de acontecer..."


(Lulu Santos)

O destino decide quem vamos encontrar na vida, as atitudes decidem quem fica...


O ato de amar não está no dizer que ama,
mas em AGIR de forma a demonstrar esse amor.

04 março 2011

Este não ano vai ser igual aquele que passou...


(...)
E graças a deus que o seu amor não me fez tão mal
E o meu coração ainda bate igual
“E quem sabe a gente se encontra nesse carnaval”...
O mundo é tão pequeno afinal...

Em clima de carnaval...


A vida é bacana...
não seja Sacana...
Só leve pra cama...
quem você Ama...
Não seja Bestinha...
use camisinha...
E tem um Porém...
Não faça neném.
Transar é arte...
Gozar faz parte...
Engravidar é moda...
Assumir é Foda!

Feliz Carnaval...!!!!!

Divirta-se com saúde!

22 fevereiro 2011

Era uma vez...


Há algum tempo atrás,
quando acreditava em conto de fadas,
amores perfeitos e nuvens feitas de algodão doce,
acreditava na verdade e num simples olhar,
eu era mais feliz.
Porque no fundo eu gostava de acreditar em meias verdades,
ou seriam meias mentiras?
Que seja,
eu gostava da falsa sensação de que tudo ia ficar bem,
de que no final...
tudo daria certo,
o bem venceria o mal.
No entanto eu aprendi,
que não existem bem e mal,
existem escolhas,
certas ou erradas.
Não existe um final feliz,
e sim achar a felicidade com o que se tem.
Não existem amores perfeitos,
existem pessoas que se amam
e para isso ultrapassam barreiras.
Não existe o perfeito,
porque a vida nada mais são que os nossos erros
e o que se aprende com cada um deles.
E com isso sigo em frente,
levando uma vida imperfeita,
mas encontrando um motivo pra sorrir
a cada nascer do sol.

Que príncipe que nada,,,

 
Quero alguém que more ali na esquina.
Nada de Ipanema, Ilha, Niterói ou São Paulo
Que seja mais velho do que eu...
Alguém que um filho implique,
o outro faça cara feia
...e minhas amigas achem chato.
Bem mauricinho, que não goste de rock, nem de samba.
Que não ligue pra computador e nem saiba o que é MSN.
Que jogue tênis e faça medicina.
Um cara bem nada a ver comigo,
pra nem eu gostar dele…

Eu vou...

 
Eu não quero saber o que houve no passado... 
Eu quero saber se há lugar para mim no seu futuro.

Enfim...

 
Cansada de tudo que começa. 
Hoje eu queria alguma coisa que continuasse.