04 agosto 2010

Máquina de Escrever...


Tão bom brincar de escrever
Principalmente sem compromisso
Melhor ainda se ninguém ler
Sem as obrigações do ofício
...
Só soltar a imaginação
Fluir o pensamento
Muitas vezes o sentimento
Sem nenhuma explicação
...
Pensando em tudo e em nada
Sem lógica e sem fundamento
Palavras vão sendo digitadas
Quase sempre sem discernimento
...
Tão bom escrever assim tão à toa
Sem se preocupar com regras e verbetes
Discordar de tempo e pessoa
Nem ligar se a métrica foi pro cassete
...
Palavras jogadas ao vento
Aliviam muito a tensão
E sem questionamento
Aí vira diversão
...
Mas palavras têm poder
Tem peso, tem medida
Tanto podem amortecer
Como deixar sem saída
...
Podem ganhar tanta força
Podem ser contundentes
Pode ser até que distorça
O que de verdade se passa na mente
...
Escrevendo me acalmo, me excito, me misturo,
Me liberto, me solto, me satisfaço,
Extravaso, me emociono, me aventuro,
Ultrapasso os meus limites, transponho meu espaço
...
A escrita pode ser meu escudo
Minha fuga, meu álibi, minha fantasia
Posso ou não, deixar claro o que sinto
Declarar meu amor disfarçado em poesia
...
Brincando assim vou escrevendo
Fabricando letras não domesticadas
Afirmando ou contradizendo
Idéias certas ou erradas
...
E essa brincadeira revela
Meu caldeirão de emoções
É a leitura da minha alma
Que a leiam sem pontuações

by ka®iohka

Nenhum comentário:

Postar um comentário